quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aberto do Brasil de Mogi das Cruzes - GM Krikorfera o grande campeão!...reclamões de plantão, Vinícius de Moraes; Goethe; Lorca; Pre-olímpico feminino ...Semi-final e os "convidados"...."Liga Brasileira de Xadrez"....flatulências do Capivara....e pegando estrada - Aberto do Brasil de Sao Sebastiao do Paraiso....





"ABERTO DO BRASIL DE MOGI DAS CRUZES!"

GM Krikorfera, o campeao!




Ao,
Francisco Mena Barreto!






"A existência é uma parceria, uma dança, é
bom a gente não se esquecer disso.
Uma vez dá certo, outra não dá, 
na outra vamos tentar
definir o que é realmente "certo" para nós.
Aceitamos o inesperado, o imprevisível!



Amados, queridos, sublimes e privilegiados amados...
Mal-amados, incompreendidos, esquecidos, mas sempre esperançosos mal-amados...
Não desista, não desista!

"....São demais os perigos desta vida
para quem tem amores..."
(Vinícius de Moraes)

Amados, tempos interessantes, tempos de transformações, de paradoxos vários, que a experiência vai te postando na tela dos acontecimentos...

Muitas facilidades que a noticia instantânea, a internet e outras maravilhas nos brinda, muitas vezes jogam no outro time, ou seja, acabam trazendo problemas que dantes não imaginavamos existir.
Criam-se problemas para surgir  soluçoes!

Se há pouco mais de 5 anos alguém falasse que tem gente (e como tem!) que perde um sabadao (um fim de semana, ate) de praia para ficar a frente de um computador, poucos acreditariam e o dito cujo seria taxado de, no mínimo, um tipo problemático...

E no meio de tanta abobrinha e perfumarias, (abobrinhas perfumadas), o tal do Face, presenta na vida de 9 em cada 10 cidadao,  revela também a mania de reclamões em todos os assuntos.

Como bem lembrou o brilhante figuraça e caissano, Igor Mourão, (cada vez mais arguto e sapiente pelas visitas a Sampa...), virou moda descer a lenha nos torneios, reclamando-se de tudo, ate das possíveis, horripilantes  e ocasionais flatulências de inoportunos, acredite!

A consciência critica, em todos os assuntos, da malfadada política nacional a organização do nosso incipiente xadrez, vai da participação do enxadrista  esclarecido, comprometido sim com o xadrez, independentemente de correntes políticos-partidarias, simpatias e desagrados.

Vejamos um bom exemplo..(na verdade, péssimo!)-
Nossa malfamada e mal-amada CBX, anuncia o importante Pré-olimpico feminino uma semana antes do inicio! Isso mesmo, uma semana, inviabilizando a participação de muitas, devido a óbvios contra tempos logísticos.

E para o mesmo local, o privilegiado Rio Maravilha de Janeiro, anuncia-se a tal da semi-final do Brasileiro.
A principio, o evento deveria contemplar apenas os jogadores devida e meritoriamente classificados, mas já corre o comentário nos torneios, a exemplo de anos anteriores,  que os "convites" para protegidos, paneleiros e simpatizantes já esta no forno...
 (claro, mediante um poupudo valor-convite!)

Amados, enquanto o enxadrista não participar das Assembléias,  e não exigir um posicionamento de seu representante, de nada adiantará a critica pura e simples a organizadores de eventos, verdadeiros heróis Caissanos, num cenário cada vez mais pobre nos Estados e na organização maior.

O cenário é tão preocupante que nos diversos eventos de jovens dos últimos tempos, o Brasil é mero coadjuvante, não conquistando títulos há tempos, desde a geração brilhante do Vescovi e Leitão.

Melhores dias virão, com certeza e a Liga Brasileira de Xadrez não poupara esforços para somar!
Fé em Caissa e Peão pra frente!



"IRT de Mogi das Cruzes", Mogi a terra do caqui, mais um show de organização de Caissanos comprometidos com o xadrez de alto nível!






Parabéns estupendo Claudio tomate Tamarozi, um palmeirense sofredor, o pai da talentosa Isabeli, pela Festa –IRT de Mogi das Cruzes já deixa saudades...






E nunca e demais enaltecer o soberbo cafezinho da dona Roberta...

Não morra, dileto Capivara, sem saborear o cafézinho da dona Roberta, não morra!

Maravilha!
...o afamado cafézinho da dona Roberta!









Mogi, outrora cemiterio de GMs, viu a maldição enfim terminar por obra e criacao do grande campeao, GM Krikor, afamado Krikorfera, o filho do Sr.Krikor honrou o seu favoritismo e passeou sua classe (e alguns chiliques) no torneio. Parabéns! 

Assim joga o Campeão...




Destaque mais uma vez para a combatitividade da nova geracao de talentos, com rarissimos e horriveis empates rapidos, sendo que um Armagedon na ultima rodada traria mais emocao e justica ao grande evento!








Destaque especial, a otima participacao feminina, que sarrafou muito marmanjo...hehehe!






Boa armada carioca compareceu ao evento, levando à Cidade Maravilhosa as sarrafadas de praxe...hehehe!
(mais uma homenagem ao Jovane b4! Nikolic!)

Dedeus, Joca (2019) - Cunha, Eduardo Arruda Da Gama (2213)
ABERTO DO BRASIL DE MOGI DAS CRUZES (27.09.2013)

1.b4!! e6 2.Bb2 Cf6 3.a3 d5 4.e3 Be7 5.f4 c5 6.bxc5 Bxc5 7.Cf3 O-O 8.Bd3 Cbd7 9.Cc3 a6 10.g4 Db6 11.g5 Ce4 12.Tb1 Bxe3 13.dxe3 Cxc3 14.Bxc3 Dxe3+ 15.De2 Dxf4 16.Tg1 Dc7 17.Ba1 Te8 18.Ce5 Cf8 19.Tb4 Da5 20.Dh5 g6 21.Cg4 e5 22.Cf6+ Rh8 23.Dh6 Bd7 24.Re2 d4 25.Txb7 Te7 26.Tg3 Dxa3 27.Txd7 e4 28.Bxe4 Txe4+ 29.Cxe4 Dxa1 30.Txf7 d3+ 31.Txd3 Rg8 32.Tdd7 De5 33.Txf8+ 1-0

...de Jacarepaguá!
MF Arrudinha trouxe o pontinho do Joca!

O show continua, e fim de semana tem "Aberto do Brasil de Sao Sebastiao do Paraiso", a terra do Gerson Batista, o grande professor e empresário do xadrez brasileiro! 

A madeirinha sagrada vai rolar nas Alterosas...aguardem otimas noticias e como sempre, torçam pelo bom e velho 
Joca!

"ABERTO DO BRASIL DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO!"





"É preciso fazer as coisas com fogo na alma!"
(Goethe)



Se me perder, buscar-me nos torneios ou nos meus devaneios...



Joca,
Cidade Maravilhosa,  03.10.2013
(caríssimo Francisco Mena Barreto!)



"La vida no quiere adeptos,
quiere amantes!"

(Federico G. Lorca)















Nenhum comentário:

Postar um comentário