terça-feira, 4 de junho de 2013

"Festa - III - IRT de Fóz do Iguaçu! GM Bachmann campeão! Huguito e Ariane grandes destaques!; Tomás de Aquino; Carlos Cony; Seirawan; “Caissa irac, dies ilha”; Capivara irado; Diosas Caissanas; professor Victor!; La Misionera; Pizzaria Tropicana; Xadrez y Amigos...Xadrez é Amigos e "Festival de la Carroza"....e adeus Cajal!




"III - IRT DE FÓZ DO IGUAÇU!"




Aos queridos,
Clã Bortoloso e
Rafael Duje!

Alicinha Baruch,
Feliz Aniversário!



Dr.Andrey Kasal,
saudoso "Cajal",
descanse em paz e
onde estiver,
"Cajaladas" neles!




30/07/46 - 01/06/13




“La tierra no nos pertenece,
apenas formamos parte de ella.
Por qué hay distintas ciudadanias y permitimos
el acceso selectivo de tales o cuales indivíduos
a tales o cuales países?
(Rafael Duje)



Amados, queridos, exuberantes e privilegiados amados...
Mal-amados, lúgubres, cabisbaixos,  irados mal-amados...
Não desista, não desista!

“...Se a meta principal de um Capitão fosse preservar seu barco, ele o conservaria no porto para sempre.” (Tomás de Aquino)

Amados, numa de suas últimas exuberantes crônicas, na igualmente exuberante “Folha de São Paulo”, o duplamente exuberante escritor Carlos Heitor Cony lembrou do hino de Tomás de Aquino, “Dies irac, dies Ilha...”

“...Vários poetas traduziam em diversos idiomas, que fala de um momento em que a cólera, quase sempre gratuita, explode no seio da sociedade...”

Amados, não é por nada não, e que me perdoem os ilustres Tomás e Cony, mas nada mais colérico que Capivara brabo, Capivara contrariado....sarrafado!

“Capivara sarrafado”, constate, muitas vezes não te cumprimenta após declinar do suplício (tem um Capivara gringo que passou a “no te saldar más”...hehehe!); tem deles que derruba as peças ; arruma mil desculpas e tem até os “coléricos 2790 FIDE”: estes brutamontes simplesmente te arremessam as peças! 
Acreditem, isso acontece...Caissa amada!

Amados, muito já se discutiu a escancarada felicidade do Capivara, fica bem claro e não resta dúvida....Mas experimenta ganhar do Capivara e levas uns “pontinhos do sagrado ratinzinho capivaril”....aiaiai! Há risco inclemente de se perder o amigo...é fato!

Amados, não sabemos ao certo se Tomás ou Cony, Colossos, tiveram o prazer de se deparar com o Capivara em fúria...
Em todo caso, ao fim e ao cabo,  a sentença é perfeita:

“Caissa irac, dies ilha”

Amados, fim de semana prolongado...”Festa III- IRT – Fóz do Iguaçu” – um verdadeiro show, um tributo à Caissa em todo o seu explendor!



Lamentamos por Thomás de Aquino, Carlos Cony e todos que perderam....nunca se entenderá os “perdedores de torneios”...nunca!




Comandados pelo ótimo professor  Pedro Caetano, uma das boas e raras surpresas neste “stablishment” que controla nossa cúpula do xadrez, o “IRT de Fóz” foi feito por quem gosta de xadrez, perfeito!




O “irado torneio” reuniu quase uma centena de caissanos apaixonados, dos quatro quadrantes, e fazendo jus à bela região, de “três bandeiras”, alusão aos países ali limítrofes: Brasil, Paraguay e Argentina.

GM Axel Bachmann, jóia rara e Colosso de Ciudad del Este, a vizinha cidade das disputadas comprinhas, o flamante torcedor de Olympia levou o caneco com sobras, legítimo e grande campeão – parabéns!

"Armada Guarani!"
(Jorge Britez, GM Bachmann campeão, Ramón Gamarra)

GM Bachmann campeão com Jorge Britez


Grande destaque merece o herói local, jovem Hugo Caetano, Tricolor paulista do bons!, que superou inesperado revés da primeira rodada e levou a “prata” com méritos. Se considerarmos que o super-Bachmann era um “hour concour”, podemos considerar Huguito um campeão moral – sucesso!




Com 14 anos, GM Bachmann no C.X.S.P.!


E por falar em destaque, imensurável e digno de se bradar a todos os quadrantes e festejadas em todos os ritos, a bela, insinuante e esplendorosa  grande participação feminina na prova....hermosas! 

Diosas Caissanas!



















Bateram muito no vascaíno Venturinha,
nem as Deusas o salvaram...!

Amados, com as princesas, acreditem,  até o mais “irado dos Capivaras” amolece, envaidece...ante a inclemente “sarrafada!” Ele levanta meio sem graça, mas toda graça irradiada acalma e consola o estupendo Capivara...

“Princesas de todos os quadrantes, o xadrez e toda nação Capivaril rende-se a seus encantos...dominai o mundo!"

Campeã Feminina!
Ariane Corrêa


Coincidência Caissana, resurge gloriosamente o site www.xadrezfeminino.blogspot.com, sob comando da (outra coincidência!) Colossal de Fóz do Iguaçu, a ora fluminense, Ellen Giese – sucesso princesas! 




Visita Ilustre do professor Victor!


"Empanadas La Misionera"

"Fanático Caissano", com certeza!


"...O xadrez é antes de tudo um jogo do intelecto e, depois, do esforço criativo. Esses dois atributos combinam-se para ajudar os jogadores a criar belas obras de arte que permanecem por séculos.
Raiva, medo e excesso de confiança são emoções comuns que podem ajudá-lo em uma partida ou outra, mas que normalmente levam à derrota, pois encobrem o processo intelectual e criativo. Essas emoções são tão perigosas no xadrez quanto na vida. Se você destesta seu adversário pessoalmente, a raiva pode fazer com que jogue agressivamente. Se você teme o adversário, não seja um covarde que somente procura o empate. Se você confia que pode vencer, não permita que seu senso de perigo o abandone.
Todos nós somos seres emocionais, mas, quando a emoção lhe diz que movimento fazer, confira com a realidade."...
("Estratégias Vitoriosas no Xadrez", Yasser Seirawan)


Xadrez unindo duas Nações amigas!


SESC - Fóz do Iguaçu!


MF Jomar, Joca e GM Bachmann

Xadrez y Amigos....

Xadrez é Amigos....

"Guarapuava" no Tropicana!

Clã Bortolosso e Rafa Duje, amigos sempre!

Restaurante Tropicana, a melhor pizza de Fóz!


Professor Victor, glória de Fóz do Iguaçu!






 Como sempre, grande animador dos eventos, o flamante MF Jomar Egoroff,  convida a Nação Caissana para o "III- Aberto do Brasil de Maringá". 

Imperdível!




“Fiz o que quis e fiz com paixão.
Se a paixão estava errada, paciência.
Não tenho frustrações, pois vivi como um espetáculo.
Não fiquei vendo a vida passar,
sempre acompanhei o desfile”
(Mário Lago)


E como boa saideira, convida, o Colosso de Ciudad del Este, o ativista Jorge Britez, (que fique entre nós, mas como sarrafaram o tal de Britez no IRT...) para el  "Festival de la Carroza"...

Hare Krishna!



(jorge_britez@yahoo.com)



Amados, o mundo Caissano está de luto: perdemos o folclórico Andrey Kasal, afamado  "Cajal" e suas inesquecíveis "Cajaladas"!
Que Caissa o tenha no paraíso das 64 casas!




Adeus Cajalito!


Últimas imagens no seu reduto predileto,
o sagrado tapete vermelho do C.X.S.P., 
enfrentando Marco Tomic.



Bonita homenagem, com informações precisas, do jornalista-enxadrista Tiago Augusto dos Santos no "Vida em Miniatura!"




Se me perder, buscar-me nos torneios ou nos meus devaneios....




Joca
Bora.....Recife!
04.06.2013



"La vida no quiere adeptos,
quiere amantes!"

(Federico G.Lorca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário