sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

2012 E AS DIVINAS LAGOAS!; CAPIVARAS ANIMADOS; RUBEM ALVES; FERA CHOROSA; BACHELARD; ELEIÇÕES FEXERJ; LAGOAS À VISTA; INTERIOR; CARIOCA; ITU; NOVA PETRÓPOLIS; MONTE CASEROS; YOANI, BEM VINDA! SAMPA.....458 ANOS!!

ITU 2012!

MONTE CASEROS-AR 2012!




À inesquecível,
Etta James!








http://www.desdecuba.com/generaciony/








Amados,  queridos e privilegiados amados...mal-amados, sofridos mas persistentes e esperançosos mal-amados...
Não desista, não desista!


Amados, todo mundo reconhece o lado lúdico do nosso querido xadrezinho.
É fato!


Mas ninguém conhece melhor esta faceta, esta particularidade que o amado e destemido Capivara!
Inconteste!


Se verdade for e não restando dúvida, contudo, leva-nos a corroborar com o letrado  cronista Rubem Alves, que em inspirada “fornada de letras” na sempre Folha (“não dá pra não ler!”) de São Paulo, tascou:

 
“Um homem de verdade deseja duas coisas:
perigo e brincar.”

 
Tudo bem     que Capivara foge do perigo como nenhum outro....

Quando entra em escaramuças táticas, tenham certeza, foi por descuido, “cegueira de Capivara"; mas Capivara adora brincar, adora jogar seu “pinguezinho”....e como gosta!

Verifique: termina o torneio, maratona ensandecida de emoções, cansativo torneio e o Capivara vai pro seu cantinho.....jogar ping!


Faminto, insatisfeito....Capivara sofre mas se diverte!
O Capivara é um glutão dos trebelhos! 



Itu 2011....nos vemos dia 05/02!

 
Por outro lado....humm.....
Vocês conhecem bem o bom, velho e apaixonado Joca....e sabem de minha discrição....
Eu não ia contar não, não ia.....segredo é o mínimo a pedir-lhes...


Dia destes, voltando de torneio, saga Caissana, certa “Fera” com seus mais de 2.400, (mordo a língua mas não conto!)  tendo levado surpreendentes e duríssimas “sarrafadas”, indegustáveis!, desabafou dizendo que “estava meio desanimado, desgostoso....”(sic) ..... hehehe!


Amados, por que será que “sarrafada” dói mais em Fera que em Capivara?


Já perceberam que muita Féra “roda a bahiana”, tem “chilique” quando vê o reizinho “beijar o octógono”?


Capivara sofre mais é feliz, sempre!

 
Seria isso, filosofemos, uma dádiva Caissana  para os crédulos?


Ou seria uma “Evolução Caissana” à Darwin, para nós, os incrédulos evolucionistas?


“A maturidade de um homem consiste
em achar de novo 

a seriedade que se tinha
como crianças ao brincar.”
(Rubem Alves)

 
Amados, fica portanto a lição:  Féras ou Capivaras, sejamos felizes, brincando como crianças, empurrando nossa madeirinha:


“és el secreto!”

 
O que passa disso é “vã filosofia”, afinal, Féras e Capivaras: 

o deleite do artista, que desafia todo sofrimento, está no passageiro, no efêmero, no lúdico!

Me perdoem a repetição, mas adoro a sentença de Bachelard:

 
“O homem é fruto do prazer, 

não da necessidade!”





A Bela e a Fera: em Itu até o Jacóia joga xadrez!
(contem as peças do Jaco....a Vaca já tava no brejo!!)


Itu!
Romachess & Amada
 Joca & Alicinha


Amados, Petrô, o grande enxadrista-poeta-monge Petrovic, o Ivan, brilha como de costume:

“...a lua brinca
de esconde-esconde no céu
a vida míngua.”


Féras ou Capivaras: brinquem, pois a vida míngua!
Grande estes Poetas, grandes... verdadeiros deuses....


Itu - história e paixão!


Assim, meu querido “Fera”, meu amado Capivara; meu critico; meu simpatizante; meu amado, minha amada....ah! Amada...

“Seja quente  ou seja frio.
Mas não seja morno!”


Amados, tempos chuvosos....lagoas “engordando”....hehehe!
Patos ,  Capivaras e  Féras chorosas.....preparem-se:
 2012 promete!

 
Do Nordeste à Argentina, passando pelo sempre querido Paraguay – lagoas pra todos os gostos!


Cidade Maravilhooosa....! Pra quem não sabe, o “bicho vai pegar neste aguardado, bem aventurado 2012”...hehehe...figuraças esta tal de cariocada....


Em breve teremos as aguardadas “Eleições Fexerj”, prometendo ser uma verdadeira hecatombe de emoções, duelos apaixonados, egos inflados....que ganhe o xadrez!


Don Baratinha e seus quase “17 anos de praia” contra Don Masca e sua armada Convergente.....quem viver, verá!


http://www.fexerj.com.br/novo/

http://www.xadrezriodejaneiro.blogspot.com/


E sempre nos lembrando que “a mais antiga surpresa reservada aos homens: a de que o tempo é inexorável!” 
 
Assim, que novos tempos iluminem os “bem aventurados”......
Madeira pra cima: Fé em Caissa e peão pra frente!
Nos vemos por ai, por lá ou por acá,  com certeza.
Será, sempre, um grande prazer!


Visita ilustre no último "Popular Carioca", aqui lembrada, o eclético enxadrista carioca Paulo Fuchs vai dar muito o que falar em 2012: sucesso!





                 LAGOAS À FRENTE!

para o bom Capivara, ótima Lagoa!





ABERTO DO BRASIL DE NOVA PETRÓPOLIS! 


http://www.brxadrez.com.br/



IRT TRIPLE FRONTERA DE
AMÉRICA!
http://ajedrezmontecaseros.blogspot.com/



ITU 2012!


http://www.clubedexadrezonline.com.br/artigo.asp?doc=10782


Sampa, estupenda e magnífica "Paulicéia Desvairada" completará 458 anos no próximo dia 25....e claro, Caissa a homenageará com duas ótimas atrações: Clube de Xadrez São Paulo e Galeria de Xadrez Borba Gato, a fabulosa!

 Nos vemos por lá, com certeza!




RELÃMPAGO CIDADE DE
SÃO PAULO 2012

http://www.fpx.com.br/2012/dinamico/blitz_cxsp.htm


VI CAMPEONATO INTERBAIRROS 
DE SÃO PAULO

http://www.galeriadexadrez.com.br/abertos/2012/01interbairros/folder_interbairros12.html




“O teu beijo é tão doce, Arlequim...
O teu sonho é tão manso, Pierrô...

Pudesse eu repartir-me
encontrar minha calma
dando a Arlequim meu corpo...
e a Pierrô, minha alma!

Quando tenho Arlequim,
quero Pierrô tristonho,
pois um dá-me prazer,
o outro dá-me o sonho!

Nessa duplicidade o amor todo se encerra:
Um me fala do céu...outro fala da terra!

Eu amo, porque amar é variar
e , em verdade, toda razão do amor
está na variedade...

Penso que morreria o desejo da gente
se Arlequim e Pierrô fossem um ser somente.

Porque a história do amor
só pode se escrever assim:
Um sonho de Pierrô
E um beijo de Arlequim!”

(Menotti del Picchia) 







Se me perder, buscar-me nos torneios ou nos meus devaneios!





Joca, 20.02.2012
Sampa 458!
Monalisa, felicidades!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário