domingo, 8 de maio de 2011

Festival "Cinquentenário do Joca" Botucatu de Xadrez


Da vida eu quero a Vida!” 
(Vaslav Nijinski)




À todas as Mamães!




À "Juan Wilfredo Soto García".
    Dissidente morto pela ditadura cubana.






¿Del tirano? del tirano di todo,
¡di más!;
y clava con furia de mano esclava
sobre su oprobio al tirano.
¿Del error? 

Pues del error di el antro,
di las veredas oscuras:
di cuanto puedas del tirano y del error.
(José Martí)



Amados, amada querida, mal-amados mas esperançosos!



Нижинский


Nada pode ser mais importante do que a Vida!
E vida significa momentos, amizades, amores...
Tudo isso encontrei no xadrez, desde uma manhã de domingo quando ao invés de ir na missa, encontrei o portão do meu colégio aberto e fui ver o que se passava...

Havia ali, numa das salas, adultos reunidos com meu querido professor de geometria, Antonio Ferreira. 

Por onde andará o professor Antonio Ferreira?
Disputavam um torneio de xadrez!
Era época do Fischer x Spasski, da guerra fria....escrevia-se e falava-se muito de xadrez.

Depois daquele dia, tudo seria diferente. Foi amor à primeira vista e desde então, o xadrez e os amigos, lugares relacionados, fazem parte de minha vida.

Passaram-se os anos e o entusiasmo permanece. 
Digo mais, a cada dia gosto mais dos amigos, das viagens,....da vida!
Cada dia gosto mais "Dela"...!

Amados, com grande amizade,  o rapaz de Botucatu, o louco Jacóia,  organiza e vocês todos estão convidados:



http://paulistainteriorxadrez.blogspot.com/


 

Primar Hotel sede do torneio!




Jacóia, Jacóia....como tem loco!

Não é todo dia que se faz “meio século”.....
Será um grande prazer comemorar com amigos (oxalá com a Amada!) num belo Torneio de Xadrez!


Mochileiros, "chineleiros", figuraças, loucos de todos os quadrantes....todos são bem-vindos - todos já estão inscritos!

Não será um Torneio; mais que isso, uma Festa!

Aguardo todos vocês: - sua presença será considerada um presente, un regalo!

FESTIVAL
“CINQUENTENÁRIO DO JOCA”
BOTUCATU DE XADREZ



23/6/2011 Quinta Feira - Feriado
13h30
Congresso Técnico
Circuito FPX Xadrez – R$ 1000,00
Ritmo 21 Ko
14h
1ª Rodada
6 ou 7 rodadas
19h
Premiação
24/6/2011 Sexta Feira
10h
1ª Rodada
Ritmo: 1h Ko
Campeonato Paulista do Interior
15h
2ª Rodada
R$ 3000,00 em prêmios
19h
3ª Rodada
25/06/2011 - Sábado
10h
4ª Rodada
Ritmo: 1h 30 Ko
15h
5ª Rodada
Campeonato Paulista do Interior
26/06/2011 - Domingo
09h
6ª Rodada
Ritmo: 1h 30 Ko - Armagedon
15h
7ª Rodada

Armagedon – Em caso de empate no tempo normal, nova partida (6m x 5m) em caso de novo empate vitória das negras

Inscrições - Ícones de pagamento no fim da postagem

As inscrições poderão ser feitas apenas antecipadamente (através de boleto bancário emitido pelo blog no ícone pagfacil e imprimir o boleto a ser pago em qualquer rede bancária). O valor da inscrição será de R$ 60,00 (sessenta reais) para os dois torneios (Rápido FPX e Paulista do Interior). Caso o jogador queira jogar um dos torneios a taxa será de R$ 40,00 (Quarenta Reais) cada torneio.
O prazo para inscrição, com pagamento do boleto, encerra-se no dia 20/06/2011. No mesmo prazo os jogadores devem enviar e-mail, após o pagamento do boleto, para <andrejacoia@hotmail.com> e informando obrigatoriamente: - nome completo, data de nascimento e cidade/clube.
Delegações acima de 10 pessoas favor entrar em contato <andrejacoia@hotmail.com> para descontos
Árbitros: AI Marius e AF Christian
Trazer Relógio e Jogo de peças  (http://paulistainteriorxadrez.blogspot.com/)











Já chorei vendo fotos e ouvindo musica;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguem especial... 

(e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas... 

"quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas tambem já fui rejeitado;
Fui amado e muito amei...
(Charles Chaplin)


Um abraço especial ao Luiz Rouanet, o enxadrista-filósofo-judoca, e seu Blog imprescindível!


"Devemos continuar humanos!"



Se me perder, buscar-me nos torneios ou em meus devaneios!

Joca
Poá, 08.5.2011
(Saudades e esperanças...!)



Porque me ufano...
Monalisa, meu amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário