terça-feira, 31 de maio de 2011

Feminino - Gazzola e Fernandinha!; Ilha da Fantasia; Carta do Mequinho!...Parabéns clubedexadrez!...Fotos do Rodrigo Viana...Coluna do Salles; Blog da Alicinha....Rick Pachá!...Cascadura....Pça Edmundo Rego...Botuca....Maringá!

Tito e Joca
Alex, a gloriosa nas terças!


Frota e Madeu
Duelo de Titãns!


In memorian
Slioma Sterenberg!




“Eu não sou eu nem o outro,
sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro”
(Mário de Sá Carneiro)



Amados, queridos e privilegiados amados! Mal-amados..esperançosos!
Valorize os momentos! 
Você pode ser tão feliz e não saber...
Você pode viver, literalmente, numa “Ilha da Fantasia” e desconhecer...
Vamos ao assunto...

Amados, voltando pra Sampa (sempre se volta pra Sampa!) e aquele friozinho maravilhoso (e como ta frio!) e já com saudades Dela – como sofre o tal do Joca! – ônibus vazio; 10 mulheres e o Joca; vontade de ficar; mas é preciso ir; ouvindo “You na I” –soberbo! (e pensar que há pouco tocava um funk horroroso na rodoviária...).
Não é do seu tempo, eu sei;  mas é eterno!

Eu perco o controle por sua causa,
meu Bem
Eu perco o controle quando
Você me olha deste jeito
Algo traduz em Seus olhos
Que estabelece dizendo
Que esta  noite
Eu não sou mais uma criança
E a  vida abriu uma porta
Para uma nova e Incrível vida...”


Não morra sem ouvir....não morra sem conhecer o “Scorpions”!
(haviam tantos "motéis Scorpions"....tudo muda, tudo passa....que saudades dos "Motéis Scorpions....")

 Amados, deparo com bela crônica da Martha Medeiros, num antigo número da ótima revista do “O Globo”.
Fala da “Ilha da Fantasia”...

 Será que tudo não passa de uma “Ilha da Fantasia”...?

Você quer mesmo esta vida; esta rotina; estas pessoas? 
Você quer mesmo “vencer na vida?”. Claro que quer!

O momento atual (conjuntura!); este ir e vir frenético (o que buscamos?); os bons momentos; os maus e terríveis; os mágicos; vitórias, derrotas...

Podemos estar vivendo uma relusente “Ilha da Fantasia” e não sabemos....
O mar está próximo...o céu pode ser o limite; sonhos não tem limite...
Pense a respeito e valorise todo este momento; podemos ser muito felizes e não sabemos...
Ingratos! Somos ingratos sem perceber!

Mas antes, claro, vamos falar de uma “Ilha da Fantasia no Xadrez” (acho que fica mais fácil. Acho?!).
Vamos lá...numa certa ordem cronológica, quem levaríamos a uma “Ilha da Fantasia no Xadrez”?
Tem gosto pra tudo, ótimo. 

Como levo a vida muito a sério (vocês são testemunhas!) eu daria preferência aos “táticos”...he,he,he....nada de manobras requintadíssimas...
O legal na “Ilha” seria ver “o Bicho Pegar”...

Morphy; Pillsbury; Lasker (não é bem do time dos loucos, mas o cara não pode ficar fora!); Capablanca (idem!); Alekhine; Botwinnik (mesma razão); Tahl (!!); Speelmann; Bronstein; Fischer; Larsen; Stein; Karpov (monstro é monstro!); Kasparov; Shirov...e Mequinho, claro!
Que beleza!

Ai faríamos um “Triatlon Chess”, uma grande idéia do CX Curitiba, o Clube!
Partidas de 5, 15 e 1h00 KO.
Quem venceria? Tem coragem de apostar?

Kasparov; Fischer; Morphy e Tahl – são meus palpites (na ordem).
Quem mais levaria?

Perdoem-me a excentricidade, mas além da  Amada (óbvio!)  levaria algumas “figuraças”....

Não posso listar todas que gostaria de levar, mas três delas seriam indispensáveis: 
Romildinho nervoso e Tadeuzinho choroso, os pontinhos certos é claro, não poderiam faltar.
E o Jacóia pra tomar cerveja e dar risada....he,he,he....
Ah! E como é Ilha, levaríamos também o Santinha Nadador pra treinar um pouco (natação, pois xadrez o Bichinho não joga há tempos....judiação do rapaz.)

Dá uma olhada na criança...
Jacóia na Ilha da Fantasia!

Santinha Cruz, aqui com a querida Lorena,
não poderia faltar!


Amados, deixemos a “Ilha da Fantasia” convictos que o futuro é o que importa...
Fé em Caissa e Peão pra Frente!



E já que falamos no Mequinho, noticia o melhor site do xadrez brasileiro -

www.clubedexadrez.com.br -  Parabéns pelos 11 anos! - a carta que o Colosso gaúcho divulgou.

Vale a pena transcrever, na íntegra:


“Jesus está me curando progressivamente da gravíssima doença miastenia grave, que se manifestou em 1977.


Há mais de 20 anos atrás, a doença era muito forte e eu não tinha condições de jogar os torneios com os GM.


Agora, graças a Deus, eu estou quase bom e meu rating está subindo a cada torneio que jogo.


Espero que Jesus Cristo me cure totalmente em breve; após isso acontecer, espero voltar a jogar no mesmo nível que jogava há mais de 30 anos atrás, quando cheguei a ser o terceiro melhor jogador do mundo.


No Torneio Bahia Feliz, em Gran Canária, Espanha, tive um excelente resultado com as peças negras, com três vitórias e dois empates, tendo inclusive derrotado o mais jovem GM do mundo, o extraordinário Illya Nyzhnyk, da Ucrânia.

Raramente perco partidas com as peças brancas; infelizmente, neste torneio, nas duas partidas que perdi, fiquei apurado de tempo e cometi erros.
Bastaria ter empatado a partida contra o vencedor do torneio, o GM Vallejo, que é o vigésimo terceiro do mundo, para ter ficado em primeiro lugar, juntamente com Vallejo e Illya.
Nessa partida, eu estive melhor e, a vontade de ganhá-la e ficar com chances de ganhar o torneio, pesaram contra mim: eu pensei demais, fiquei mal de tempo e, pressionado pelo cansaço, cometi erros.
Não tinha nenhuma razão para perder essa partida. Portanto, fica claro que, após Jesus me curar totalmente da doença, eu jogarei muitíssimo melhor e terei excelentes chances de ser um dos melhores do mundo.
Korchnoi, que foi vice-campeão mundial durante muitos anos, tem 21 anos a mais que eu e, há poucos anos atrás, vencia grandes internacionais.
Portanto, minha idade não impediria minha ascensão no xadrez.


Sucesso grande Mequinho e seu treinador, o figuraça do Tiago P.Rodrigues!

E nossos efusivos cumprimentos ao  mr.Masca, candidato Mascarenhas e equipe,  pelo belo torneio feminino que alegrou o fim de semana chuvoso e frio na Cidade sempre Maravilhooosa!


Belíssimo!




Princesa Gazzola, grande Campeã!
Parabéns!

Fernandinha - linda surpresa!




Juju Terao!



Rebecca maravilhosa,
a Musa do Feminino Carioca!

LAGOAS À VISTA!
.
...pro bom Capivara, ótima Lagoa!



Sábado, dia 04....Cascadura! Nos vemos lá com certeza!

Parabéns Edu, o melhor marceneiro argentino-carioca do pedaço!


Dia 12, domingão dos Namorados.....e os doidos vão jogar xadrez....
Jacóia, como tem loco...




Botucatu! Templo majestoso do Xadrez Paulista e mais uma grande atração do Jacóia...grande Jacóia!


XADREZ SEM FRESCURA, 
PROIBIÇÕES E 
INSCRIÇÕES HONESTAS!
Festa!



 Bons convênios com hotéis, pousadas e pensões, sem falar que o Primar Hotel é um espetáculo!





Maringá do MF Jomar, são-paulino dos bons....

Não percam o “Bolo Cinquentenário do Joca”....não percam – todos os amigos estão convidados!





Bingão- Xadrez Beneficiente!
Participe!




"Devemos continuar humanos" 
(Vittorio Arrigoni)




Prestigiem o escriba dos trebelhos, grande Leandro Salles (cuidado com a oitava rapaz....) 







E o belo blog da Amada Alicinha....







“ Que és poesia?
-dices miestras clavas em mi pupila
tu pila triste...
Poesia.....eres Tú! ”


Como bem me lembrou o João Góis, "o delegado", comemora-se hoje, 31/5, nascimento do imortal Capablanca y Graupera, "o Dia do Enxadrista".
Em São Paulo, o ex-governador, saudoso e grande Franco Montoro promulgou lei instituindo o "Dia do Enxadrista" em 12 de junho....muito romântico, não? 

31 de maio, Dia do Enxadrista
Parabéns Capivara!


E para comemorar, nada como apreciar uma bela guitarra, conduzida com rara elegância pelo virtuose Rick Pachá, tio do nosso figuraça David Yunes (alguém, na família, tem sim muito talento - parabéns!)
Féra!

(detalhe para a "risadinha & positivo" - marca registrada!)
* assista até o fim...tem mais "risadinha & positivo...!"

E nossos parabéns ao grande fotógrafo carioca,  Colosso de Queimados, Rodrigo Viana - show!



Se me perder, busca-me nos torneios ou em meus devaneios...




Joca
Sampa,9 graus!
31.06.2011
(Tudo é mais bonito com você!)

2 comentários:

  1. A máfia do xadrez e seus mafiosos , incluindo o paulista!!!

    Como tem loco Jacóia. Tô fora !!!

    A mim já me basta a difícil arte de viver...e ter que sorrir , e ter que entender, nem sempre sendo entendida...

    Lendasdecaissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OK! Alicinha,

    Tento entender esta fuga...mas sei que será momentânea: Caissa em toda sua glória não te abandonará (nem eu!).

    Difícil arte de viver? Ter de sorrir?
    As vezes somos tão felizes e não sabemos...

    bjs minha (??) Rainha!

    ResponderExcluir