sábado, 28 de agosto de 2010

Arara-u-ama!....Um dia a não ser esquecido!....Torneio emocionante....Perdomito lider .....e o passaporte libera catraca....!

O "Bonde do Xadrez" a caminho de Arraial do Cabo!


He...he...quem disse que Capivara não pesca..?


Amados e malamados, amantes de todos os quadrantes, não morram sem conhecer Arraial do Cabo....! Que que é aquilo moçada!


Este errante inveterado, pobre Joca apaixonado, descrente confesso e fiel Caissano tem que admitir com certo contragosto: algum deus deve ter criado Arraial do Cabo, sem duvida!
Que me perdoe o grande Darwin, o ótimo Dawkins, mas o acaso não poderia ter exclamado tanto...!

O “Bonde do Xadrez” invadiu Arraial do Cabo....

Um dia para não ser esquecido, jamais!

Muitas emoções eu vivi”....mas o que esta turma de capivaras presenciou, indiscritivel...

Que pena que você não estava lá....

Que pena...lembrei-me do Juvenal turista; do Rafa Duje; do professor Tarchess e sua adorável Megera!; do Fred Mascarenhas; o Santinha Cruz; o Jacóia; do Dr.Ruizinho; do Nelsinho Lima; do Marcos Diaz; Paulinho marrento Goulart; Luiz Guia; Estevam Santos; Crisolon (você deveria ter visto rapaz!); Fredinho Gazel; Molininha; Gattass el guerrero!; Kuritinha e sua Marisinha queridaq;Thau gremista; Naty Ramos; Lorena; Brites, Ingolotti e todos os amigos de Paraguay querido....enfim, todos vocês! Gostaria de te-los todo ali naquele barquinho....que festa!

Mas quem faltou mesmo foi você Alicinha amada...que pena!

http://www.arraialtur.com.br/?pg=noticia&id=774

Capivara querido, pataiada de todos os quadrantes, programem-se e esta é a melhor época, sem muito calorão (e pouca cariocada!), brilhem em Arraial do Cabo, procure os passeios de barco, conheçam as praias paradisiacas....e deus existe!

http://www.passeiobarco.com.br/

Tivemos de tudo, desde futebol em praia paradisíaca (o "futebol" do Wagner Peixoto é proporcional ao timinho dele....e o GM postal Evanir Costa surpreendeu como goleiro e até fez gol!....he...he...Beto Nobre e seu fisico de Sumô...); xadrez blitz em caverna, no barco, até mergulho entre tartarugas gigantes e pingüins...que festa!
(amigos, desculpem a indiscrição, mas tenho que confessar (com licença de sua adorável Ju) que gostava muito do Marcelinho Santos, mas depois que vimos o bumbum do rapaz, conforme declarou o mineirinho Eymar....ficamos apaixonados!)
Que xadrez que nada...o importante amados, é a festa. Sempre tem festa, mas se não tiver festa ...faremos festa!

Araruama está sendo um show pelas festas, pela camaradagem de todos (apesar que teve gaucho brabo ontem!), pela comida do Don Duart’s; pelo Hotel Ver a Vista e pelas partidas e resultados....o Torneio pegou fogo!

http://www.veravistahotel.com.br/

http://abertointernacionaldeararuama.blogspot.com/


 José Almir, grande torneio em Araruama!


MI Perdomito, (como é ruim de bola o rapaz!)o hermano gente boa (existe sim!) escapou do GM Darcy e depois do mestre Rodi,o “homem computador”....(o bichinho passa o dia inteiro dedilhando o teclado como um alucinado.....Jacóia, como tem loco!).

Mas quem roubou a cena foi mestre Wagner, o ex-baladeiro de Anchieta (a noiva colocou o rapaz nos trilhos!), acertando o então único invicto, GM Darcy (coincidência ou não, depois que o colosso cortou as madeixas, empatou duas e foi sarrafado pelo flamenguista....um efeito Sansão no reino de Caissa....Dura esta vida grande Castor, grande!

(imaginem se isso acontecesse com o cabeludo Alfeu...abraços rapaz!)

http://www.cxg.org.br/abararuama2010rod7.htm

 Marcelinho Santos, figuraça de muitos atributos...!

Aguardem novas emoções da “gaiola de Arara-u-ama” e por favor, torçam pelo Joca.....fui sarrafado até por freguezão Alexandre Campos, o passarinheiro de Nova Iguaçu...tem coisa pior que se perder para passarinheiro? Santa Caissa!

http://www.cxg.org.br/abararuama2010rod7.htm



Amados...estão sarrafando o Joca...vida dura Castor!

Mas amigos, eu não ia contar não....e nem é preciso pedir segredo (vou negar se me perguntarem) mas....você vive quase meio século, faz coisas boas e não tão boas, ama-se muito, sofre-se mais ainda (fora outros detalhes!) e pensa já ter visto e escutado tudo na vida....escutem essa!

Grupo de enxadristas, árbitros e organizadores voltavam, recentemente, de evento no sul, sul maravilha!

Estrada a fora, ao aproximarem-se de um posto de pedágio, marotamente, o mestre grita para o mestre gringo: -"teu passaporte, pega ele, pega ele rápido"!

Surpreso, espalhafatado e obediente, o colosso apressa-se a pegá-lo.
Aqui no Brasil estrangeiro com passaporte libera a catraca do pedágio”diz o matreiro mestre.

“Aponta ele (o passaporte) para a catraca, seguuura firme!”....e o bichinho, “sim, sim mestre”. Obediente, com as duas mãos em riste ele aponta o documento...e a catraca se levantou!

He...he....intrigado, o mestre gringo argumenta olhando incrédulo no passaporte, “mas não tem chipe, mestre”; “como acontece mestre, será o código de barras"?

Até hoje, amados, o mestre gringo segue incrédulo e deve pensar lá com seus botões....como os brasilerios permitem que passaporte estrangeiro libere catraca de pedágio...cosa de brasileño...!

Como dizia o grande e perspicas Henfil, “o xadrez desenvolve a inteligência....a inteligência pra jogar xadrez”!

 Joca, Bill,Perdomito e Zéca Valladares



FALANDO SÉRIO!



MI Leandro Daniel Perdomo




De onde?
Buenos Aires-AR; 24 anos

Formação?
Marketing (termino este ano na Unip-SP);enxadrista e distribuidor “Forever”.
http://www.foreverliving.com.br/

Como começou com o xadrez?
Aos 9 anos no "Club Jaque Mate", B.Aires

Indique um livro...
4 volumes do Tratado General de Ajedrez, R.Grau

Um jogador
Capablanca!

Comida?
Estrogonoffe

Bebida?
Vinho argentino!

Time do coração?
River Plate, claro!

O que acha do xadrez brasileiro?
Está progredindo muito e me chama a atenção os “figuraças”!



Se me perder, buscá-me nos torneios ou em meus devaneios....!






Joca
Ver a Vista Hotel, 28.08.2010



Um comentário:

  1. Observem a 1ª foto.
    - Joca parece que está com mini-vestido rosa;
    - Wagner de bermudinha com detalhes em rosa e parecendo grávido;
    - bem que poderiam esconder a palavra "Peixaria", hein?

    Rssrsrsrsrsrsrs ...

    ResponderExcluir