segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

2016 Caissano: IRT da Hebraica; Brasileirão "padrão CBX"....Lagoas à Vista, 2016 promete! Adeus Starman!




D´israel Campeão no Hebraica 2016



Ao saudoso,
"Starman"
David Bowie



Amados, deslumbrantes e privilegiados amados, mal-amados, lúgubres e penitentes mal-amados: não desista, não desista! 


"....Me preocupo pelos homens, e pelos milhões de seres humanos que, podendo ler, renunciaram a fazer isso. Não só porque desconhecem o prazer que perdem, mas porque estou convencido de que uma sociedade sem romance, ou na qual a literatura foi relegada, como certos vícios inconfessáveis, às margens da vida social e convertida mais ou menos num culto sectário, essa sociedade esta condenada a ser barbarizar no plano espiritual e a pôr em riso a própria liberdade..."
(M. Vargas Llosa)



Começou "2016 Caissano": "IRT Sub 2200 da Hebraica!"

Lindo Hebraica, que capricho....










  


  




Ganhou com a categoria de sempre, apesar de afastado dos principais eventos, o professor do Clube,  David D´israel, verdadeira prata da casa - efusivos parabéns!


Deve-se destacar a bela organização, arbitragem discreta e eficiente como sempre do Salama e equipe e o ótimo cafézinho, que deveria ser obrigatório nos eventos!

O ritmo de 1 hora com 30 segundos de acréscimo é ótimo e deveria ser mais utilizado, aumentando-se assim o número de rodadas - fica a sugestão!

Mas nem tudo é Festa no nosso querido meio Caissano....

O que deveria ser uma Festa, o "Brasileirão", mais uma vez é desperdiçado, com o já malfadado "padrão CBX" .....o torneio acontece nas datas do há muito anunciado "Aberto de Florianópolis", prejudicando os finalistas, que ficam privados de jogar o grande evento!
Não é a toa que o principal jogador carioca recusou o convite para participar da Final....quanta incompetência!

Ademais, sem questionar jamais e em absoluto a qualidade dos "convidados", como deixar de fora os promissores e jovens talentos? Que oportunidade perdida
de chamar um Quintiliano, um Supi, um Vitor Carneiro, um Nakajo?

Oxalá as próximas eleições levem para o devido lugar tanta incompetência e despreparo com o nosso querido e amado Xadrezinho...

A grande surpresa, em tempos de terrível recessão, é a já grande programação de torneios em 2016...

Enfim, destemido Capivara, 2016 promete!  

Fé em Caissa e Peão pra frente!



LAGOAS À VISTA!


"II Floripa Chess Opening 2016"





 "I Open Paralelo 23 de Xadrez"





“De noite eu rondo a cidade
A lhe procurar, sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares
Você não está...

Volto prá casa abatida
Desencantada da vida
O sonho, alegria me dá
Nele você está...

Ah! Se eu tivesse
Quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, essa busca é inútil
Eu não desistia ...

Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar...

E nesse dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João...

Ah! Se eu tivesse
Quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, essa busca é inútil
Eu não desistia ...

Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar...

E nesse dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João...”
(Paulo Vanzolini)


Se me perder, buscar-me nos torneios ou nos meus devaneios....


Poá, no "Covil dos Capivaras" com mestres Nery e Felipe Marino....





"Da vida,
eu quero a vida!"
(V.Nijinski)



Nenhum comentário:

Postar um comentário